Índice

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Scalabis Night Race 2016


E passou mais uma edição da Scalabis Night Race.
Neste ano de 2016 a organização mais uma vez excedeu as expetativas e ofereceu a todos os participantes e público na estrada, belos momentos de convívio numa agradável noite de Primavera.
Em relação à prova propriamente dita, tinha como objectivo baixar a minha marca para tempos abaixo dos  50 minutos. Os treinos irregulares nos últimos tempos deixavam antever que seria um objectivo difícil de alcançar.
Cerca das 20:30 dirigi-me para a caixa de tempo dos sub 50 para aguardar a partida. Um nervoso miudinho instalava-se, mais pela má forma física do que pela participação em mais uma prova. Rapidamente se escutou a contagem decrescente para mais uma edição e PUM!!! Lá arranquei eu a todo o gás, ultrapassando alguns atletas mais lentos. Em menos de nada passo aos dois kms com pouco mais de 9 minutos. Como me ia a sentir bem decidi aguentar aquele ritmo até onde desse e depois procuraria diminuir estragos nos últimos kms. Passamos ao pé politécnico e cruzo-me com malta mais atrasada que soltam uns gritos de apoio e ajudam a continuar. Passamos ao lado da Taberna do Quinzena e com muita pena mas bastante sensatez decido abdicar do abastecimento de tinto, gentilmente oferecido pelos Night Runners. Chego aos 5 km com 24:16 e penso que teria que abrandar um pouco senão ia levar com o “Homem da Marreta" nos kms finais, 6º km a 5:11 e 7ª a 5:10. Como o corpo não dava sinais de fadiga extrema voltei a acelerar, passamos pela escola prática de cavalaria, só falta 1km e meio. Está Quase. 9 kms corridos e o objectivo sub50 parecia cada vez mais uma realidade. Puxa mais um pouco... dá a volta à rotunda...A meta é já ali... ACABOU! 48:37! Novo PB! Já está. Desde a São Silvestre de Lisboa voaram quase 4 minutos ao meu PB nos 10 km.
SNR 2016 - Novo PB!
Seguiu-se o reencontro com malta que já tinha acabado e outros que ainda estavam a acabar. Vem a Bifana, o pampilho a imperial e a festa! Mais uma edição desta tão única corrida, que para mim teve um sabor muito especial.
Final da prova e início da festa. Até para o ano!
Por: João Aleixo

Sem comentários:

Enviar um comentário